Programação da Semana do Trânsito é lançada e prevê várias atividades de conscientização

20/09/2013 12:36:00    Fonte: Ascom

Abertura Semana do Trnsito

Abertura Semana do Trânsito

Na última quinta feita (19), foi lançada, oficialmente, a Semana de Trânsito, da cidade de Simões Filho na Câmara Municipal de Vereadores, na Praça da Bíblia.

O tema desse ano é: “Álcool, outras Drogas e a Segurança no Trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”, entre as ações previstas para a semana estão: apresentação de palestras, ações em escolas e empresas, panfletagem, além de exposições em stands na Praça da Bíblia.

Para o Secretário de Transporte e Trânsito, Denyson Santana, a semana visa, principalmente, conscientizar e educar os jovens para uma direção segura.

“O maior foco desta campanha é o público jovem por tratar-se de uma parcela, da sociedade que, comprovadamente, são os maiores atingidos pela problemática levantada aqui, que é a mistura de “álcool e direção”, disse Denyson que ainda complementou frisando a importância da campanha: “A educação é a base para a mudança e vem fortalecer o bem estar da  população de Simões Filho”.

Os presentes assistiram a palestras que expuseram dados estatísticos sobre os índices de violência nas vias Federais com o membro da Polícia Rodoviária Federal, Laércio Miranda, e sobre a lei seca, com o Subcomandante da 22ª CIPM da Polícia Militar, capitão Márcio Morais, que destacou: “De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), a utilização de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito”.

O evento foi finalizado com a Companhia de Teatro Lapidarte, que de modo descontraído falou através da peça “O homem e o trânsito”, sobre os cuidados que todos devem ter e dicas de como se comportar no trânsito.

Estiveram presentes, além dos representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, Secretários, Vereadores, Administradores Distritais e a população que acompanhou de modo expressivo, lotando o plenário.

A campanha segue com a programação que vai até o dia 25 com ações nas escolas, ruas e conscientização da população para um trânsito melhor.

Secretaria Municipal de Trânsito

Prefeitura de Simões Filho